Olá amigos de luz, hoje falarei como ocorre uma iniciação em Reiki.

O Reiki não é ensinado da mesma forma que as demais técnicas de cura. Em um curso de Reiki, ele é passado pelo Mestre Reiki ao estudante durante o processo de iniciação. Este processo além de criar uma conexão especial entre o aluno e a fonte de Reiki, abre os chakras da coroa (Sahasrana), coração ou cardíaco (Anahata) e das palmas das mãos.

A iniciação no Reiki é uma poderosa e inexplicável experiência espiritual, no qual as energias são canalizadas profundamente para o iniciado através do Mestre Reiki. A condução da iniciação é dirigida pelo Grande Arquiteto do Universo ou pela consciência de Deus que durante o processo faz ajustes precisos em cada um dos iniciados de acordo com a sua necessidade. Durante a iniciação, o processo é acompanhado pelos Guias Reiki e por outras entidades espirituais que ajudam no processo (não existe nenhum tipo de incorporação ou mesmo rituais religiosos). Muitos iniciados relatam que durante as iniciações tiveram experiências espirituais que envolvem encontros com mestres ascensionados, visões de lugares magníficos (relatados sempre como “o paraíso”), mensagens pessoais, parentes desencarnados que estavam auxiliando no momento, relatos de vidas passadas, além de muitas cores e cheiros perfumados.

Durante a iniciação, o Mestre de Reiki, utilizando uma técnica secular, no qual conecta o iniciado a uma fonte inesgotável de cura e a níveis mais elevados de consciência. Neste momento ocorre a ativação nos chakras superiores, aumentando e transformando consideravelmente a vibração e freqüência a níveis mais elevados.

Além deste “salto quântico”, este processo gera uma transformação magnífica em nosso estado, no qual se deve a elevação do centro de equilíbrio energético do chakra do Plexo Solar (Manipura), e para o chakra Cardíaco (Anahata). Neste momento ficamos mais amorosos, gentis, humildes, gratos, tolerantes e receptíveis. Este processo, pode também deixar mais sensível nossa percepção psíquica, tendo uma maior abertura do nosso “terceiro olho”, aumentando nossa intuição e outras habilidades psíquicas.

Em qualquer grau, as iniciações de Reiki dissolvem num nível energético e profundo os bloqueios karmáticos  que impedem as pessoas de terem um contato mais direto com a energia espiritual. Por este motivo os efeitos espirituais e físicos obtidos durante as iniciações são distintas para cada iniciado. O Reiki está disponível basicamente para qualquer ser vivo, ou seja, sem a iniciação apropriada, de forma figurativa, nos chega em “gotas”, mas após a iniciação, a energia vital espiritual do Reiki flui de forma intensa, como uma cachoeira, no qual estará sempre disponível independente de sua prática, mas claro que o fluxo pode aumentar muito se for utilizado com freqüência.

Na iniciação, determinados chakras são ativados, servindo como porta de entrada do Reiki, possibilitando as mudanças que ocorrem em níveis muito profundos, no chamado “Corpo de Luz”. Este corpo é uma estrutura espiritual que dirige e organiza as forças não polarizadas do Reiki.

Depois de realizada a iniciação, os canais permanecerão abertos para o resto de sua vida, mesmo que não sejam utilizados por um bom período de tempo. É como andar de bicicleta, nunca esquecemos, podemos cambalear um pouco no início após determinado tempo sem uso, mas com a prática, logo se torna algo natural.

Após sermos iniciados no Reiki, automaticamente se inicia um processo de limpeza e purificação, que nos afeta fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente, ocorrendo à liberação de toxinas que estão armazenadas em nosso organismo, além de sentimentos e pensamentos baixos e viciosos/negativos, que não nos são mais úteis. Por este motivo é importante realizar o processo de purificação antes das iniciações e após, durante 21 dias. (Abordarei mais sobre o processo de purificação em um próximo artigo).

O processo de iniciação cria em nós um canal direto para que a energia cósmica flua, através dos chakras Coronário (Sahasrana), Cardíaco (Anahata), e das palmas das mãos, nos possibilitando usá-las na canalização do Reiki.

A principio são três níveis de iniciação, Nível I, Nível II, Nível IIIA (neste você se torna Mestre de si mesmo), e para quem deseja ser Master Reiki ou Mestre Reiki podendo iniciar outras pessoas, é realizado o mestrado ou o Nível IIIB como também é conhecido.

No Nível um, são realizadas quatro iniciações que aumentam a vibração dos quatro chakras superiores do corpo, que são: Anahata (cardíaco), Vishuddaha (garganta), Ajna (terceiro olho) e  Sahasrana (Coroa).

astrologia-astrocentro_645

Na primeira iniciação é harmonizado o coração e glândula timo, no qual ao mesmo tempo é sintonizado o chakra do coração ao corpo etérico.

Na segunda harmonização a glândula tireóide é afetada e no corpo etérico auxilia abrir o chakra da garganta (Vishuddha), que é o nosso centro de comunicação.

A terceira iniciação harmoniza e afeta diretamente o chamado terceiro olho, no qual corresponde a glândula pituitária, que é o nosso centro de intuição e consciência, além do hipotálamo, que controla a temperatura do nosso corpo.

Por fim, a quarta iniciação amplia o nosso chakra Coronário (Sahasrana), que é a nossa ligação com a consciência divina ou espiritual, que corresponde à glândula pineal. Esta completa o processo de iniciação no primeiro nível do Reiki, no qual ficará aberta para o resto da vida.

Apesar da abertura do canal de reiki ocorrer entre o chakra do coração (Anahata) e o coronário (Sahasrana), os demais chakras inferiores são igualmente importantes e se ajustam conforme a taxa vibratória correspondente.

Para que possa sentir melhor todo o processo iniciático, o recomendado é que o seu corpo não seja sobrecarregado com substâncias que consideravelmente irão diminuir a sua percepção, como a carne vermelha, álcool, drogas e outros alimentos e substâncias mais “densas”. Tomando estes cuidados você poderá vivenciar de forma consciente as mudanças com mais intensidade, no qual o tocará mais profundamente. Obviamente que mesmo que não tenha tomado os cuidados sugeridos antes da iniciação, o processo ocorrerá da mesma forma, apenas não terá a mesma percepção.

O momento da iniciação é sagrado e único para cada individuo, no qual todo o cuidado deve ser tomado para não haver interrupções. A iniciação não demora mais de 5 – 8 minutos para cada pessoa, e neste momento é solicitado que o mesmo permaneça de olhos fechados durante todo o processo, pois desta forma poderão estar mais conscientes e perceber profundamente o que ocorre interiormente.

Ninguém até hoje conseguiu dar uma explicação detalhada sobre as sensações, pois cada iniciação afeta de forma diferente e única cada pessoa, dependendo do seu padrão vibratório do momento.

Quando falamos em Reiki, falamos em AMOR, e este sentimento não se descreve de forma racional, ela deve ser vivenciada.

Gratidão.

Lhe desejo Sucesso, Luz e Amor!

Por Alex Nielsen – Tarólogo – Terapeuta e Master Reiki

Para agendar uma consulta com o Tarólogo e Terapeuta Alex Nielsen, entre em contato por aqui ou pelos meios a baixo. Gratidão!


Conheça mais sobre o trabalho de Alex Nielsen:

  • Site:http://www.alexnielsen.com.br
  • E-mail:contato@alexnielsen.com.br
  • Facebook:@alexnielsenterapias
  • Instagram:@alexnielsenterapias
  • Twitter:@alexnielsenth
  • Whatsapp:011 9.8762 3692
Anúncios