Reiki é uma prática de canalização de energia. Este método foi redescoberto por Mikao Usui, monge busdista japonês, em 1922. O método tem como crença a existência de uma energia vital universal, no qual os praticantes após uma iniciação ou sintonização por um Mestre Reiki habilitado, podendo canalizar esta energia através da imposição das mãos, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio natural do corpo, espírito e mente.

Está técnica japonesa é utilizada para a redução do estress e do relaxamento, além de promover a cura para o corpo físico e espiritual. Esta energia tem como base a idéia de que uma energia vital, ou KI, flui pelo nosso corpo nos dando a possibilidade de viver. Quando este nível de energia vital está baixo, ficamos sujeito a doenças, mais estressado e tensos, mas quando a mesma está alta, nos sentimos mais capazes, felizes e saudáveis.

Para podermos entender mais o que é o Reiki, precisamos entender o significado de seu nome. Reiki na verdade é formada por duas palavras japonesas: Rei, que significa “sabedoria divina” e Ki, que significa “energia vital”. Desta forma o reikiano não utiliza a sua própia energia vital para transmitir ao outro e sim é canalizada por uma energia universal, que favorece que recebe, e que ao próprio canalizador.

Quando um paciente está em tratamento com Reiki, sente um magnífico fluxo de energia positiva que corre pelo seu corpo. A energia trata a pessoa por completo, ou seja, trata a nossa mente, nossas emoções, nosso corpo e nosso espírito, trazendo muitos benefícios, como o relaxamento, um profundo sentimento de paz, amor, segurança e bem-estar. Muitos relatam sobre seus efeitos milagrosos, mas é importante frisar que o tratamento com Reiki é uma alternativa das terapias holísticas e complementares e um médico sempre deve ser consultado.

O método Reiki é simples, natural e seguro. A prática tem se mostrado muito eficiente na cura de, praticamente, todas as enfermidades conhecidas. O Reiki pode e deve ser usado em conjunto com qualquer tipo de tratamento, seja ela médico ou terapêutico, no qual seus benefícios podem aliviar efeitos colaterais como o da quimioterapia, entre outros e promover uma recuperação mais rápida, pois não existe nenhuma contraindicação.

Como se tornar um reikiano?

A técnica é muito simples de ser aprendida e usada. O Reiki pode ser usado por qualquer tipo de pessoas, inclusive por crianças. A seu aprendizado não é passado como no sentido usual de técnicas terapêuticas, mas sim, transferido para um aluno através de um Mestre Reiki, por uma iniciação em um curso de reiki. Esta habilidade ao ser passada pelo Mestre Reiki, possibilita ao aluno explorar um suprimento ilimitado de energia, no qual ele também se beneficia ao aplicar em outra pessoa.

É importante frisar que seu uso ou iniciação em um curso de Reiki, não depende de sua capacidade intelectual ou mesmo espiritual. O Reiki está disponível para todas as pessoas, de todas as idades e origens.

O Reiki não está ligado a nenhuma religião, apesar de sua natureza ser espiritual. Na verdade Reiki não depende de sua crença, a energia irá fluir você acreditando ou não.

Reiki é amor!

Por Alex Nielsen – Mestre ReikiTarólogo Terapeuta Sistêmico


Curso de Reiki – Acompanhem as datas e se inscreva pelo site clicando aqui!

Conheça mais sobre o trabalho de Alex Nielsen:

  • Site:http://www.alexnielsen.com.br
  • E-mail:contato@alexnielsen.com.br
  • Facebook:@alexnielsenterapias
  • Instagram:@alexnielsenterapias
  • Twitter:@alexnielsenth
  • Whatsapp:011 9.8762 3692
Anúncios